Pular para o conteúdo

Copywriting – o segredo da conversão

Parte do sucesso de qualquer estrategia de marketing reside nos textos que a acompanham. O papel de um copywriter é justamente elaborar estes textos e alinha-los com o objetivo da empresa, seja este aumentar vendas, lançar um produto, ou qualquer outra ação. O copywriter elabora conteúdos que geram conversão, que auxiliam a tomada de decisão do cliente.

O profissional da área está por trás da elaboração de roteiros audiovisuais, SEO copywriting, artigos, e-mails, roteiros para telemarketing, anúncios, peças publicitárias. Para tanto, ele utiliza técnicas de copywriting como storrytelling, que consiste em contar uma história para comunicar uma ideia ou conteúdo. Essa técnica é muito utilizada no Funil de Vendas do Marketing, como uma forma de atrair, converter e reter clientes.

Muito utilizado também, são os gatilhos mentais que são técnicas de persuasão e convencimento, se valendo de mecanismos inconscientes e das emoções do público alvo.

Existem muitas outras estratégias de copywriting, se você tem interesse em saber mais sobre elas para produzir textos de sucesso, deixe aqui seu comentário para nos incentivar a criar mais conteúdo como este.

Copywriting o segredo da conversão
Copywriting, a arte de atrair com textos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.